sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROTESTO CONTRA O GENOCÍDIO DA RAÇA NEGRA!



O pastor Walter Hoy é uma voz constante que se levanta na defesa dos cidadãos norte-americanos de pele negra. O articulista Charles Colson, cristão proeminente naquele país, informa que ele foi preso no ano passado por protestar em frente a uma das “clínicas de aborto”, que proliferam naquela terra. Hoy organizou a Fundação Questões da Vida (Issues for Life Foundation), contra o aborto generalizado que vem causando o que ele chama de “genocídio negro”.

Ele calculou que desde 1973, ano da controvertida autorização do aborto pela Corte Suprema Norte-Americana, 14.500.000 bebês afro-americanos foram assassinados pela prática do aborto. A cada dia 1.200 bebês são dizimados dessa forma e isso significa que metade das crianças negras concebidas são abortadas. 

Sua trágica conclusão é que, pelas estatísticas, uma criança negra está mais segura nas vizinhanças violentas de qualquer grande cidade ou gueto de pobreza e violência, do que no ventre de sua mãe!
Um outro dado, apresentado por Hoy, é que a abominável Ku Klux Klan, entre 1882 e 1968, matou 3.446 negros, e os bárbaros modernos atingem esse número em menos de três dias; mais do que aquela organização fora da lei matou em 86 anos!

Os números ficam ainda mais cruéis quando levamos em conta que os afro-descendentes, nos Estados Unidos, compreendem 12% da população, mas 37% de todos os abortos daquele país são realizados em mulheres negras. Considerando a taxa de natalidade da população negra, de 1,9% (abaixo da taxa de reposição, que seria 2,1), Hoy diz que em algumas décadas os afro-americanos serão uma raça em extinção.

Colson lembra que as elites estão sempre prontas à promoção do aborto, como um procedimento simples e eticamente ascético; uma forma das mulheres melhorarem a qualidade de suas vidas. Mas a verdade feia e mesquinha é a que Hoy apresenta: o aborto está se tornando uma ferramenta racista, dizimando o seu povo.

É essa ferramenta genocida que os “esclarecidos” europeus e americanos se esforçam para divulgar e exportar para o terceiro mundo. É essa acolhida ao assassinato de infantes que muitos dos nossos legisladores e vários que integram o poder executivo querem implantar aqui no Brasil.


Resista e proteste!

Pastor Yousef permanece firme em sua fé


Pastor Yousef Nadarkhani se recursou a negar sua fé em Jesus Cristo ontem na quarta e última audiência em um tribunal no Irã. Pastor Yousef foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.
O tribunal onde estão sendo realizados os julgamentos está cercado por forças de segurança desde que começaram as audiências do pastor. O tribunal concedeu a Yousef três chances para que ele pudessem se retratar, negar o cristianismo e voltar ao Islã. Somente dessa maneira ele poderia ter sua vida poupada. Mas em todos os casos, ele se recusou a negar a Cristo.
“Estou em contato com o Irã”, disse uma fonte próxima a família do pastor. “Mas as notícias não são muito boas, mas vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus.”
Um advogado de defesa disse a família Nadarkhani e amigos que havia uma maneira de levar o caso ao Tribunal Supremo, o que poderia estender a pena de Nadarkhani na prisão, mas existe a informação de que o Supremo Tribunal Federal do país  deseja que essa situação seja resolvida o quanto antes.
“Yousef é conhecido como um herói, por isso, se ele for libertado, o governo será visto como alguém que foi derrotado”, disse ele. “Mas se eles o deixarem na prisão, haverá mais pressão internacional.”
“Eles provavelmente não irão matá-lo hoje, mas podem fazer isso quando quiserem”, disse a fonte para o Compass. “Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”
A fonte disse que a esposa de Nadarkhani está muito apreensiva com relação a decisão do tribunal. Eles tem dois filhos: Joel, 7 anos, e Daniel, 9 anos. “A mulher dele está em depressão e preocupada. É uma situação difícil para toda a família.”
FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AS LIÇÕES DE BARTIMEU

Marcos 10:46-52
Este parágrafo da Palavra de Deus "tem se tornado em uma mina de ouro"(W. Hendriksen), porque quando estudamos esta narrativa, podemos tirar algumas lições preciosas para o nosso viver, pois temos diante de nós um quadro que deveria ser profundamente interessante para a alma de cada crente.Vejamos algumas lições de Bartimeu:
1-Em primeiro lugar, contemplamos uma LIÇÃO DE FÉ - Somos informados que quando Jesus estava saindo de Jericó "Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado a beira do caminho. E ouvindo que era Jesus, o nazareno, pôs-se a clamar: Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim!". Bartimeu embora não pudesse ver a Jesus, no entanto, podia ouvir o barulho da multidão passando. Depois de perguntar ele ficou sabendo que Jesus estava passando por ali. Ele então implorou para que Jesus tivesse misericórdia dele. Sua situação era deplorável. Ele não somente era cego, mas também mendigo, e essas eram duas circunstancias que com frequência caminhavam juntas.
Bartimeu não tinha presenciado os milagres de Jesus, pois desse privilégio a cegueira o privara totalmente. Porém ele ouviu as notíciais dos poderosos feitos de Jesus. E tendo ouvido ele creu. Ele se satisfez com o mero rumor de que aquele, sobre quem coisas tão admiráveis eram contadas, seria capaz de curá-lo. Ele teve Fé,pois como disse George Miller: "o campo da fé começa onde as possibilidades cessam e onde a vista e a percepção falham".
Esforcemo-nos e oremos para que tenhamos uma fé tão preciosa como Bartimeu. No presente momento não podemos contemplar a Jesus com os nossos olhos físicos. Entretanto na palavra de Deus dispomos de relatos do seu poder, graça e disposição para fazer o extraordinário acontecer. 
2- Podemos ver uma grande lição de PERSEVERANÇA - O texto nos diz que quando Bartimeu começou a clamar:"Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim!" não houve encorajamento daqueles que estavam perto dele. Pelo contrário muitos o repreendiam para que se calasse. Contudo ele não deu ouvidos, mas persistiu (v.48), pois os circunstantes desconheciam a miséria da cegueira, ele conhecia muito bem. Os outros pensavam que não valia a pena fazer tamanho esforço a fim de obter alívio, mas ele sabia de qualquer maneira valia. Ele não se incomodou com a reprovações dos insensíveis circunstantes. Bartimeu não ligou para o ridículo que que sua importunação provavelmente lhe traria. Antes cada vez gritava mais:"Filho de Davi, tem misericórdia de mim!". E clamando desta forma, obteve o que seu coração desejava.
A exemplo de Bartimeu não devemos nos importar com coisa alguma que as outras pessoas pensam ou falam de nós, quando estivermos a procura de cura ou algum objetivo na vida. Nunca haverá falta de pessoas que insistam conosco dizendo: "ainda é cedo demais" ou que "não iremos conseguir", etc. E assim muitas pessoas desistem  facilmente, diante daquilo que as pessoas falam. Portanto não podemos dar ouvidos a tais pessoas ou palavras. Não podemos desistir, mas devemos falar como Jeremias: "quero trazer a memória o que me pode dar esperança"(Lm 3.21) ou como disse o filósofo A. Schopennhauer: "que jamais deveríamos fundamentar nossa felicidade pela cabeça do outros".Portanto, nós precisamos ser homens e mulheres perseverantes " precisamos perseguir os nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Não esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que você não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar"(Augusto Cury). Meus irmãos precisamos perseverar firmados na Palavra de Deus e no Deus da Palavra.
3-  Encontramos uma lição de GRATIDÃO - Bartimeu não retornou de imediato para sua casa, assim que teve sua visão restaurada. A sua sua história encerra-se com essa comovente expressão "e seguia a Jesus estrada  fora"(Mc 10.52). Ele não queria separar-se de Jesus que lhe concedera tanta misericórdia. Ele se dedicou ao filho de Davi, que havia operado o milagre.
A graça de Deus quando verdadeiramente é experimentada pelo homem, leva-o a pensar: "que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?" (Sl 116.12). como se expressou o apóstolo Paulo "pois o amor de Cristo nos constrange..."(2 Co 5.14).
Portanto, eu não sei quais são as tuas dificuldades (internas ou externas), os teus sonhos, etc. Mas enquanto se diz hoje você precisa confiar em Deus, porque o nosso Senhor não está limitado a concepção dos homens, por isso você não pode dar ouvido aquilo que as pessoas falam, mas creia que Deus não mudou, e assim como Ele ouviu o clamor de Bartimeu Ele pode nos ouvir hoje.Mas quando você desfrutar do milagre do Senhor não se esqueça de agradecer e seguir a Jesus. A Deus seja a Glória. Pr. Eli Vieira

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CULTO DO DIA 25/09/11

Igreja
Cantora Eliane Salvador

Pb. Pedro,Daniele, Aparecida e Antônio

Igreja

Pr. Jayme, Pr. Inaldo, Pb. Ubirajara e Pr. Eli
Posted by Picasa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR

"Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a miseriórdia; arai o campo do pousio; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós (Oséias 10.12).

Os dias atuais são difíceis!. Vivemos em um mundo marcado pela violência, as drogas, prostituição infantil, depressão, corrupção, etc. Diante deste quadro não podemos desanimar, mas buscar aquele que pode transformar a nossa nação, DEUS. Portanto, venha participar conosco da SEMANA DE ORAÇÃO de 24 a 30 de outubro de 2011 às 19h:30m na Igreja Presbiteriana Filadélfia de Garanhuns. 

O AGRESTE PRESBITERIANO: REFORMANDO A NOSSA VIDA

O AGRESTE PRESBITERIANO: REFORMANDO A NOSSA VIDA: Pesquisas das crenças e condutas cristãs contemporâneas dizem-nos que a maioria dos cristãos não haje muito diferente das pessoas não cristã...

domingo, 25 de setembro de 2011

O Tempora, O Mores: O liberalismo teológico morreu?

O Tempora, O Mores: O liberalismo teológico morreu?: De vez em quando leio em algum lugar gente reclamando que eu fico ressuscitando defunto ao criticar os liberais. “O liberalismo teológic...

O Tempora, O Mores: Reprimir o Desejo Sexual faz Mal?

O Tempora, O Mores: Reprimir o Desejo Sexual faz Mal?: Sempre recebo comentários de alguns leitores de que a abstinência sexual defendida por mim e outros escritores e pastores provoca nos jove...

PEDRO HENRIQUE

Neste dia especial, a Igreja Presbiterina Filadélfia de Garanhuns parabeniza ao nosso irmão por seu aniversário. Que Deus continue te abençoando.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

IGREJA PRESBITERINA FILADÉLFIA 9 ANOS DE BÊNÇÃOS

No próximo domingo dia 25 de setembro de 2011 às 19:00 a Igreja Presbiteriana Filadélfia estará realizando o culto de Ações de Graças pelos seus 9 anos de organização. Participação do Pastor Inaldo Cordeiro e a cantora Eliane Salvador. Venha participar.

PGAR 51 ANOS DE BENÇÃOS

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2011 o Presbitério de Garanhuns comemorou os seus 51 anos de organização, com um culto realizado no dia 17 no Templo da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns-PE tendo como preletor o Rev. Lutero Rocha pastor da Igreja Presbiteriana das Graças em Recife-PE.e a participação do Coral. E no dia 18 de setembro às 09:30 Escola Bíblica Dominical Especial nas dependências do Colégio Presbiteriano XV de Novembro com a presença das igrejas do PGAR.

ANIVERSÁRIO DO PRESBITÉRIO DE GARANHUNS

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2011 comemoramos os 51 anos de organização do Presbitério de Garanhuns Pernambuco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...