sábado, 29 de setembro de 2012

OLHANDO PARA O PASSADO RUMO AO FUTURO

Filipenses 3.12-16
A Igreja Presbiteriana Filadélfia de Garanhuns está completando mais um ano de vida ou melhor dez anos de organização. É tempo de agradecer, louvar, adorar, engrandecer aquele que tem abençoado a igreja de maneira tão maravilhosa. É tempo de festejar, celebrar e comemorar tão grande benção. Mas, acima de tudo, é tempo de refletir. Afinal de contas trate-se de um ano de oportunidades mil. Oportunidades de evangelização, de crescimento, de amadurecimento, aprendizado;
               Oportunidades de viver o compromisso e fidelidade ao Reino de Deus, bem como o amor, a comunhão, a humildade, o perdão, enfim os frutos do Espírito Santo. Este também foi um ano de expectativas e esperanças, planos e sonhos, embora nem todos tenham se realizado. Por todas as coisas nós somos chamados a refletir sobre a nossa caminhada como igreja, como irmãos em Cristo, sobre o que nós fizemos ou deixamos de fazer. Esse refletir é parte importantíssima da nossa caminhada cristã, porque a vida é um constante e infinito aprendizado.
               É preciso lembrar das coisas passadas, pois um povo sem memória é um povo sem história, sem identidade, sem sabedoria. Entretanto, isso não significa que devemos ficar com os nossos olhos nas coisas do passado. Como o apóstolo Paulo nos lembra, é necessário estarmos com os nossos olhos fitos nos alvo. O alvo do cristão é Cristo. E tendo esta certeza em mente, quero conclamar toda a igreja para lembrar do passado: Primeiro rendendo graças a Deus por tudo aquilo que Ele tem realizado em nosso meio, não podemos nos esquecer das bençãos que o nosso bom Deus tem dispensado sobre nós durante estes dez anos de existência. Em segundo lugar devemos nos lembrar que o alvo  ainda está para ser atingido. Há muito para ser realizado, há muito a ser feito na atualidade no nosso viver como igreja de Cristo nesta atualidade tão desafiadora. Assim sendo deixemo-nos alegrar, fortalecer pelas coisas passadas. Usemos a sabedoria adquirida no passado rumo ao futuro. E confessando humildemente que a Igreja não alcançou o alvo (estatura de Cristo), sigamos confiantes em direção a Jesus, sem olharmos as aparências, as dificuldades ou problemas, sigamos para soberana vocação a que fomos chamados.
               Portanto, Jesus Cristo é nosso alvo, e como Ele próprio diz: " Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.(Apocalipse 2.10b).
Por Eli Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...